Com orçamento inicial de R$ 30 bilhões, a Caixa Federal lançou uma linha de crédito para financiamento da casa própria atrelada à poupança, que já está disponível desde 1º de março.
Os juros anuais ficam entre 3,35% para quem é correntista e 3,99% para não correntistas, acrescidos da variação da poupança que hoje está em 1,4%, ou seja, 70% do valor da Selic de 2% ao ano.
As taxas serão aplicadas de acordo com a variação da Selic, no entanto, se a taxa de juros voltar a 8,5% ao ano será aplicado, no máximo, 6,17%. Outra novidade é que o prazo de pagamento deste novo tipo de financiamento é de até 35 anos.
A Caixa tem também: o crédito imobiliário que é atrelado à inflação (IPCA), com juros entre 2,95% e 4,95% ao ano; o empréstimo com juros fixos, que variam entre 8% e 9,75% ao ano, e a linha tradicional que é corrigida pela TR, na qual os juros ficam entre 6,25% e 8% ao ano.
Em 2020, o Itaú e o Banco Inter também lançaram linhas de crédito semelhantes à da Caixa. A do Itaú oferece juros anuais fixos de 3,99%, acrescido do rendimento da caderneta de poupança, enquanto que a linha de crédito do Banco Inter oferece uma taxa fixa de 4%.
No ano passado, mesmo com a crise econômica que o país atravessa, a Caixa registrou recorde na concessão de crédito imobiliário, tendo aprovado mais de R$ 500 bilhões em financiamentos imobiliários, valor maior do que o liberado em 2019.
Mais uma notícia que vem mostrar que a hora de adquirir a tão sonhada casa própria é agora. Por isso, se você for adquirir um imóvel conte com a Nova Aliança Imobiliária, pois sua equipe altamente capacitada e qualificada está pronta para ajudá-lo a realizar um grande negócio!