Para quem está querendo comprar a casa dos seus sonhos, a Caixa Econômica Federal acaba de trazer excelentes notícias.
De acordo com decisão tomada pelo presidente da Caixa Federal, Pedro Guimarães, durante evento da ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, realizado no dia 24 de março, a instituição reduziu os juros do financiamento para a casa própria e as concessões de crédito devem crescer 20% este ano!
A medida já passou a valer na última segunda-feira, 28 de março, e as novas taxas partem de 2,8% ao ano, somadas à remuneração da poupança que hoje está em 6,17%, totalizando 8,97% ao ano.
Apesar das linhas de financiamento imobiliário, geralmente, serem atreladas à TR, no caso desta redução anunciada as taxas são atreladas ao rendimento da poupança, que inclui no cálculo a TR. Segundo Marcelo Prata, especialista em crédito imobiliário, uma vez que a taxa básica de juros Selic teve um aumento, esta opção da linha de crédito nessa modalidade oferece maior facilidade de acompanhamento.
Guimarães anunciou, também, alguns ajustes no programa habitacional “Casa Verde e Amarela”, do governo federal. A partir de 12 de abril, a renda máxima para o programa passa a ser de R$ 2.400 por mês, ou seja, pouco a mais dos R$ 2.000 atuais e o valor do imóvel financiado terá um aumento de 15%.
Com estas excelentes notícias, com certeza, a hora de adquirir seu imóvel próprio é agora! Por isso, contate a Nova Aliança Imobiliária para conhecer as excelentes oportunidades em sua ampla cartela de imóveis!
Te aguardamos!
Confira algumas das oportunidades imperdíveis em nosso site: