De acordo com dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em 2021, foi registrado um aumento de 32% nas negociações de imóveis de médio e alto padrão, o que equivale a um crescimento maior do que antes da pandemia da COVID-19.
Estes dados são confirmados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), pois, de acordo com levantamento, o número de lançamentos de luxo subiu no segundo trimestre, quando foram lançadas 60.322 unidades. Já em número de vendas, foram 65.975 imóveis novos, ou seja, uma expansão de 60,7% em relação ao período anterior.
Além do preço elevado, os fatores que caracterizam um imóvel de luxo são a localização privilegiada, o conforto e a segurança que ele oferece. O preço é, de fato, o que define se o imóvel é de alto padrão, pois entram os custos com arquitetos, paisagistas e decoradores renomados no mercado, além de materiais inovadores para um acabamento impecável. Valores a partir de R$ 1 milhão já entram como referência de um imóvel de alto padrão.
Em Condomínios, as características do imóvel de luxo são a área de lazer ampliada, a vista para o mar, varanda gourmet com fechamento de vidro, cômodos com armários embutidos, maior número de vagas na garagem, lazer na cobertura e novas tecnologias como as câmeras com reconhecimento facial, controle de acesso, controle de portões e alarmes perimetrais, entre outras.
Bora comprar um desses imóveis surpreendentes? Contate a Nova Aliança Imobiliária e escolha aquele que você mais gosta em sua ampla cartela de imóveis de alto padrão.
Vem pra cá!
Confira algumas das inúmeras ofertas em nosso site: