De acordo com o Indicador de Atividade Econômica (IAE) da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em 2021, a economia do Estado registrou um crescimento superior à média nacional, fechando o ano com avanço de 8,1%, número bem maior do que os 4,6% registrados no Brasil e este resultado foi impulsionado pelos setores de serviços, 9,2%, e da indústria, 6,2%.

Segundo a presidente da Findes, Cris Samorini, em 2021, a indústria capixaba teve um importante papel na geração de riquezas no Espírito Santo e hoje ele é o segundo maior setor da economia estadual, correspondendo a 22% do PIB do Estado. Este crescimento, para ela, se deve ao esforço do segmento para superar a crise desencadeada pela pandemia da Covid-19.

Em 2021, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil aumentou 4,6%, devido ao crescimento de 4,5% na Indústria e de 4,7% nos serviços.

Ainda de acordo com o Indicador de Atividade Econômica, as atividades que mais se destacaram no período foram a indústria de transformação, com crescimento de 16,3%, a da construção com 12,6% e do comércio com um aumento de 18,6%.

Excelente notícia, não é mesmo? Venha encontrar o imóvel dos seus sonhos neste Estado tão promissor. Contate a Nova Aliança Imobiliária e conheça nossa ampla cartela de imóveis e empreendimentos!

Acesse nosso site para conferir algumas de nossas incríveis e imperdíveis oportunidades:

http://novaliancaimobiliaria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *