Levantamento realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo – SINDUSCON-ES constatou que 70% das empresas devem lançar imóveis residenciais este ano, sendo que 80% da quantidade de imóveis em fase de produção se encontram na região metropolitana da grande Vitória.
De acordo com os dados, este aumento no número de lançamentos vem ocorrendo desde 2018 na capital Vitória e em Cariacica e esta previsão é a terceira maior desde o início da série histórica em 2014. Já em relação aos lançamentos de imóveis que estão dentro do programa Casa Verde Amarela este ano eles equivalem a 42% do total das novas unidades previstas.
O Estado do Espírito Santo é bastante atrativo, devido às suas magníficas praias e diversos pontos turísticos que atraem visitantes de todo o Brasil e até de outros países, além de suas cidades possuírem excelente infraestrutura e alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de 0,802, em uma escala que vai de 0 a 1, sendo o 7° colocado entre os Estados do Brasil. Em vista disto, em 2021 o setor imobiliário cresceu 25%.
De acordo com o FipeZap, índice de preços de imóveis residenciais e comerciais com abrangência nacional, os imóveis em Vila Velha tiveram valorização de 20,24% e em Vitória 19,86%, o que tem feito estas e outras cidades do Espírito Santo se destacarem como excelentes opções para investimento ou moradia. Com isso, as construtoras têm lançado empreendimentos diferenciados para garantir praticidade, conforto e maior qualidade de vida aos moradores.
As notícias, mais uma vez, confirmam que o Espírito Santo é um dos melhores Estados para morar e investir, não é mesmo? Por isso, contate a Nova Aliança Imobiliária para conhecer sua ampla cartela de imóveis e encontrar aquele que você tanto procura neste Estado bastante promissor e acolhedor.
Confira algumas destas oportunidades incríveis em nosso site: