De acordo com o Indicador de Atividade Econômica da Findes, que calcula trimestralmente a atividade econômica capixaba, a Construção Civil avançou 5,2% no Espírito Santo, em comparação com o segundo trimestre do ano passado, contrariando as estimativas de desaceleração devido à alta da taxa básica de juros.
Os principais fatores que interferiram neste avanço foram a retomada econômica e a redução do desemprego, o que fez com que empresários do setor imobiliário e da Construção Civil reforçassem a confiança dando continuidade aos investimentos.
O mais curioso é que no mesmo período em que a indústria extrativa recuou -11,9% e a de transformação -1,5%, a indústria de energia e saneamento avançou 8,7% e a da construção 5,2%, o que vem provar que o investimento em imóveis, com certeza, é a alternativa mais segura de rendimento financeiro.
Prova disso é que mesmo com a crise gerada pela pandemia da Covid-19, presenciamos o aquecimento do mercado imobiliário e o crescimento da Construção Civil que encerrou 2021 com novo recorde de lançamentos e vendas de imóveis.
Conforme dados da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), em 2021 o número de lançamentos de imóveis aumentou 27% e houve um crescimento de 3,6% em relação às unidades comercializadas. Já o segmento residencial de Médio e Alto Padrão (MAP) teve um aumento de 202,3% em comparação ao mesmo período de 2020.
Devido a estes dados obtidos, as estimativas dos especialistas para 2022 são de que o setor da Construção Civil cresça até 10%, acompanhando a alta prevista do PIB brasileiro de 3%.
Diante destas excelentes notícias, está mais do que na hora de investir no imóvel dos seus sonhos! Contate a Nova Aliança Imobiliária para encontrar aquele que mais atende às suas expectativas de conforto, segurança e qualidade de vida!
Aproveite para acessar nosso site e conhecer nossa ampla cartela de imóveis: