Um levantamento elaborado pela ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias revelou que o Brasil precisa ter até 2030, aproximadamente 30 milhões de residências.

O estudo foi realizado considerando o crescimento médio de 3% registrado na formação de novos lares, o que revela que diante do crescente número de pessoas ainda é necessário estar atento à necessidade de investir em habitação no Brasil.

Para o presidente da ABRAINC, Luiz Antonio França, é extremamente necessário construir mais moradias para atender a esta demanda, por isso, o governo brasileiro precisa prosseguir subsidiando a construção de habitação popular no país.

Em relação à quantidade de moradias de acordo com a renda salarial, será necessário construir 13 milhões para as famílias que ganham até três salários mínimos, cerca de 14 milhões de residências para as que possuem renda entre três e dez salários mínimos e mais de 3 milhões de residências para as que possuem renda de mais de dez salários mínimos.

Os dados do estudo mostraram, também, que a região Nordeste é a que tem maisnecessidade de aumentar o número de moradias, uma vez queem 15 anos passou de 2,8 milhões de moradias para 2,3 milhões, enquanto nesse mesmo período houve um aumento de 2,9 milhões de unidades para 3,1 milhões na região Sudeste.

E que tal já ir providenciando a compra de seu imóvel para realizar o sonho da casa própria? Nós da Nova Aliança Imobiliária te aguardamos!

Aproveite para conferir em nosso site alguns dos excelentes imóveis que atendem todas suas expectativas:

https://www.novaliancaimobiliaria.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *