Brevemente, os moradores de Vitória, capital do Espírito Santo, poderão contar com mais um espaço de lazer. Segundo a Prefeitura Municipal do estado, o Parque Municipal Costeiro, que será implantado no final da Praia de Camburi, irá proporcionar aos frequentadores diversas experiências de educação ambiental.
Para início das obras do Parque, que tem como finalidade a realização de pesquisas e execução de serviços de recuperação ambiental em espaço costeiro, logo no início deste ano foi assinado o decreto de utilidade pública e o contrato de concessão com a Vale, empresa de mineração sustentável do Espírito Santo.
A decisão de criar o Parque Municipal Costeiro foi tomada logo que foi firmado o Termo de Compromisso Ambiental em uma ação civil pública do Ministério Público, por conta da necessidade de compensação e recuperação da região Norte da Praia de Camburi. A boa notícia é que a obra será realizada sem nenhum custo para a administração municipal, graças às ações promovidas visando garantir a parceria entre o setor privado e a sociedade.
A Vale vem realizando vários trabalhos no Parque, entre eles a retirada de espécies invasoras com o objetivo de resgatar a biodiversidade nativa e a recomposição da faixa de areia por meio da remoção da camada de sedimento com minério de ferro na parte que não é banhada pelo mar.
Para Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória, a entrega do Parque dará maior visibilidade aos espaços públicos da capital capixaba. Segundo ele, além da preocupação com a sustentabilidade, o objetivo é servir de exemplo para outros lugares. Tarcísio Foeger, secretário municipal de Meio Ambiente, afirma que o Parque trará aos cidadãos, não somente atividades de lazer, mas também a oportunidade de realização de atividades e experiências de educação ambiental tanto para estudantes como visitantes.
Tendo como referência o Parque Botânico da Vale, o Parque Costeiro será constituído de dois setores, um para os trabalhos de Recuperação e outro para Visitação, sendo realizadas visitas guiadas para a educação ambiental de alunos, visitantes e turistas. A previsão é de que, diariamente, sejam atendidas cerca de 150 pessoas e que receba um público estimado de 450 pessoas.
Este é, com certeza, mais um dos motivos para querer morar nesta capital que está em constante desenvolvimento! Por isso, contate a Nova Aliança Imobiliária para conhecer sua ampla cartela de imóveis localizados na encantadora capital capixaba!
Acesse nosso site para conferir os imóveis que mais atendem às suas expectativas de viver com conforto, segurança e qualidade de vida: