Quer satisfação melhor do que decorar nossa casa? Afinal, é o lugar onde passamos a melhor parte de nossos dias, não é mesmo? Mas nem todo mundo sabe que é possível criar um jardim também dentro de apartamento, bastando tomar alguns cuidados quanto à escolha das plantas e a iluminação do ambiente.

A melhor solução para trazer as plantas para dentro de apartamentos pequenos é fazer um jardim vertical que, além de embelezar a casa, pode ser utilizado para compor uma pequena horta de temperos frescos, o que garante saber a procedência do que se está consumindo.

Uma excelente opção para espaços pequenos é a escada dobrável, que pode ser de madeira, alumínio ou aço, pois acomoda seus vasinhos de plantas ou temperos e ainda proporciona um efeito charmoso ao apartamento. Aliás, esta alternativa é viável tanto para o jardim vertical na sacada quanto na sala ou na cozinha.

Os pallets, estrados feitos de madeira, plástico ou metal, também são ideais para acomodar diversos tipos de plantas bastando posicioná-los encostados na parede e, se for necessário, basta fixá-lo com parafusos. Outra opção é utilizar ganchinhos de metal para pendurar vasos de forma segura ou, ainda, inserir um suporte diretamente na madeira.

No caso de optar por plantas decorativas, as mais indicadas são as palmeiras, as suculentas, lírio da paz, samambaia, orquídeas, begônias, cactos, hera, jiboia, espada de São Jorge e a ráfia, pois não precisam de muita luz solar e vivem com pouca água.

Já quanto às frutas e temperos que podem ser plantados em vasos os melhores são limão, acerola, jabuticaba, romã, tomate-cereja, espinafre, rúcula, salsinha, cebolinha, orégano, hortelã, coentro, manjericão e erva-cidreira, entre outros.

Contudo, é necessário assegurar que elas apanharão sol por pelo menos quatro horas ao dia. Caso o local não apanhe sol, a dica é utilizar lâmpadas LED Grow Light, pois elas produzem uma iluminação específica que imita a luz solar.

Finalmente, em relação aos cuidados a serem tomados, estão o tamanho e a profundidade do vaso e, ainda, o tipo de terra mais adequado, pois quando plantadas em vasos, as árvores necessitam de mais cuidados do que quando plantadas diretamente no solo.  A boa notícia é que em casas especializadas, ao adquirir as mudas de plantas, você poderá contar com a ajuda de um expert no assunto.

Agora que você já sabe como criar um jardim vertical, bora contatar a Nova Aliança Imobiliária para adquirir o apartamento dos seus sonhos e caprichar na decoração. Te aguardamos!

Acesse nosso site para conferir alguns dos imperdíveis imóveis:

https://www.novaliancaimobiliaria.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *