Para quem ainda não comprou a tão sonhada casa própria ou quer adquirir imóveis para investir e obter rendimentos financeiros, a grande notícia deste mês foi a redução da taxa básica de juros Selic em 0,5 ponto percentual.

A decisão foi tomada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), órgão do Banco Central criado para planejar e acompanhar a política monetária do país, em reunião realizada no dia 2 de agosto. Com esta redução, a Selic diminuiu de 13,75% para 13,25%.

De fato, esta é uma excelente notícia para quem está interessado na compra de imóveis, pois a Selic interfere diretamente no crédito imobiliário, assim, quando a Selic é reduzida o crédito fica muito mais atrativo, especialmente para quem tem pouca disponibilidade financeira.

Esta redução vinha sendo aguardada desde agosto de 2020, quando a Selic caiu de 2,5% para 2% ao ano, durante a fase mais aguda da pandemia da Covid-19, e somente foi possível, devido à inflação oficial do mês de junho ter caído 0,08%, ficando 0,31 ponto percentual abaixo da taxa de 0,23% registrada em maio, ou seja, a menor variação desde 2017.

Do placar de 5 a 4 votos, entre os cinco membros que votaram por esta redução maior, de 13,25%, estão o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o diretor de Política Fiscal, Gabriel Galípolo. Os outros quatro votaram a favor da Selic baixar para 13,50%. 

Com esta redução da taxa de juros, o momento é ainda mais favorável para a compra de imóveis. Por isso, contate a Nova Aliança Imobiliária para encontrar o imóvel que você tanto busca!

Acesse nosso site e confira as inúmeras e imperdíveis opções de imóveis:

https://www.novaliancaimobiliaria.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *