A busca por imóveis com mais espaço e maior segurança, que acelerou com a pandemia que atravessamos, tem feito o mercado imobiliário investir cada vez mais na construção de condomínios residenciais horizontais.
Antes da pandemia as construtoras investiam muito mais em condomínios verticais, ou seja, de prédios com vários andares e área de lazer ampla. No entanto, devido à grande parcela da população que prefere morar em uma casa dentro de um condomínio, passaram também a investir com mais frequência em condomínios horizontais.
Devido à maior segurança que trazem e o fato de poderem ser divididos alguns custos, as casas em condomínios costumam ser mais valorizadas do que as demais.
Quanto aos condomínios horizontais voltados para a classe A, estes possuem garagem para até quatro ou cinco automóveis, além de amplo espaço para seus filhos brincarem e se relacionarem com segurança com as crianças da vizinhança e alguns trazem, até mesmo, área para escritório e prática de esportes.
Para o vice-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Espírito Santo (Ademi-ES), Alexandre Schubert, estes condomínios horizontais atendem muito bem à demanda de um novo lar, pois as pessoas estão revendo a forma de viver e eles, além de trazerem mais espaço, possibilitam que essas famílias tenham um quintal e um jardim, ou seja, mais qualidade de vida do que nas casas construídas nas ruas.
Por isso, se você busca por um imóvel, seja qual for o tipo, para morar com segurança e tranquilidade, contate a Nova Aliança Imobiliária, pois temos o imóvel perfeito para você!
Acesse nosso site e confira algumas das excelentes oportunidades em imóveis: