Com o objetivo de divulgar e valorizar o setor da Construção Civil, o grupo de comunicação Rede Vitória se uniu ao Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES) e ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) para lançar o projeto “Construção Civil: o motor da economia”.
A criação deste projeto foi motivada pelos resultados apresentados pela indústria da Construção Civil capixaba, hoje responsável por 5,4% do PIB do Espírito Santo e 4,1% do PIB nacional e, também, por criar quase 60 mil vagas de trabalho com carteira assinada, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Segundo Douglas Vaz, presidente do Sinduscon-ES, o referido projeto visa produzir e veicular conteúdos à Construção Civil mostrando sua potência, uma vez que este setor é bem mais amplo e movimenta segmentos que vão da infraestrutura ao agronegócio. Para ele, a Construção Civil é realmente o motor da economia do Espírito Santo e a Rede Vitória fala com muita propriedade de tudo o que acontece no estado.
O presidente do Crea-ES, Jorge Luiz e Silva, observou que a Construção Civil é de suma importância na área de habitação, saneamento básico, mineração, agronegócio e, portanto, está presente no dia a dia das pessoas. Para ele, a valorização profissional e a defesa da sociedade estão diretamente ligadas a este grande projeto.
Para o diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, o foco deste projeto está no conteúdo de qualidade, que vai ser produzido pela Rede Vitória, que tem todo o know-how de produção de conteúdo, em parceria com quem de fato conhece este mercado, ou seja, o Sinduscon-ES e o Crea-ES.
Aproveitando que a Construção Civil está em alta, que tal entrar em contato com a Nova Aliança Imobiliária e escolher o imóvel dos seus sonhos?
Acesse nosso site e confira as excelentes opções de imóveis: