No último dia 20 de setembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (BC) decidiu reduzir a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual. Com a redução, a Selic diminuiu de 13,25% para o mesmo patamar de maio de 2022, ou seja, 12,75% ao ano.
Segundo o colegiado do Banco Central, na próxima reunião do Copom a Selic deve sofrer mais um corte de 0,50 p.p., reduzindo a taxa básica para 12,25% ao ano, um ritmo considerado por eles bastante apropriado para manter o processo de baixa da inflação.
Ainda em 2023 serão realizadas mais duas reuniões do Copom, entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro e entre os dias 12 e 13 de dezembro. A aposta do Comitê é que em cada uma delas a Selic seja reduzida em 0,50 p.p., mantendo assim o ciclo de baixa.
Outra excelente notícia para quem deseja adquirir a tão sonhada casa própria é que este ritmo de queda da taxa básica de juros deve ser mantido ao longo de 2024. Conforme levantamento do Banco Central estima-se que a Selic seja reduzida ainda mais até o final do ano.
Com este ritmo de redução na Selic, está mais do que na hora de contatar a Nova Aliança Imobiliária para conhecer sua ampla cartela de imóveis.
Acesse o nosso site para conferir alguns dos excelentes imóveis que atendem todas as expectativas de morar com conforto, segurança e qualidade de vida: