De janeiro a novembro de 2023, o Espírito Santo registrou um volume de exportações que ultrapassou US$ 1,9 bilhão (R$ 9,4 bilhões), registrando um aumento no valor comercializado de 21,4% em relação ao mesmo período de 2022, tendo sido exportadas mais de 2,3 milhões de toneladas de produtos para o mercado internacional.
Quanto às exportações, o complexo cafeeiro ficou em primeiro lugar, seguido pela celulose e pimenta-do-reino, representando mais de 92,5% do valor comercializado nesse período. A exportação de café conilon quase triplicou de volume em comparação a 2022, elevando o complexo cafeeiro à primeira colocação.
Entre os estados brasileiros, o Espírito Santo destacou-se também como maior exportador de gengibre, pimenta-do-reino e mamão, além de ter ocupado o terceiro lugar na comercialização do complexo cafeeiro.
Excelente notícia, não é mesmo? E não é somente no agronegócio que o Espírito Santo vem se destacando. O mercado imobiliário do estado está em constante desenvolvimento e neste ano de 2024 já está ampliando o número de lançamentos de imóveis, conforme informou Leandro Lorenzon, vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES).
Que tal, então, entrar em contato com a Nova Aliança Imobiliária para adquirir um imóvel neste estado tão encantador e promissor? Te aguardamos!
Confira no site alguns de nossos excelentes imóveis: