De acordo com levantamento do Connect Fecomércio-ES, que mapeia o comércio de bens, serviços e turismo do Espírito Santo, o estado registrou um saldo positivo de 5.635 empregos formais no último mês de setembro.
Este resultado foi obtido pelo setor de Serviços, que somou 3.349 novas vagas, e pelo setor do Comércio, com 1.381 vagas. Ambos os setores totalizaram 84% dos postos criados nesse período e este crescimento marca um avanço de 32,4% na criação de empregos formais em relação ao mês de setembro de 2023.
O saldo de empregos no Espírito Santo em 2024 já soma 37.403 novos postos, sendo que são criados mensalmente, aproximadamente, 4.156 novos empregos. Em relação aos empregos com carteira assinada, o número de profissionais subiu 4,3%, alcançando 911.731 empregados.
A coordenadora de pesquisa do Connect Fecomércio-ES, Ana Carolina Júlio, observou que o setor de Serviços é o que mais vem se destacando em 2024, tendo gerado 53,4% dos empregos formais até o mês de setembro.
Foram registradas, em média, 2.223 contratações mensais, com destaque para os segmentos de educação, saúde e administração pública, que criaram 1.291 novos postos. Quanto ao setor do Comércio, este teve uma significativa contribuição no mês de setembro, com 1.381 vagas.
Em relação aos municípios capixabas, Serra lidera com saldo de 1.619 novas contratações em setembro. Na sequência, vem Vila Velha que gerou 964 empregos e Vitória com 807 novas vagas. Linhares, Cariacica e Viana também contribuíram para estes excelentes resultados.
Esta notícia revela que a geração de empregos formais tem fortalecido a economia capixaba beneficiando, dessa forma, os trabalhadores com estabilidade e direitos garantidos, impactando o consumo local e, consequentemente, a segurança econômica.
Tudo isto comprova, ainda mais, que vale a pena investir no Espírito Santo, não é mesmo? Bora, então, contatar a Nova Aliança Imobiliária para adquirir um imóvel neste estado tão promissor!
Acesse nosso site e já vá conferindo alguns dos excelentes imóveis!