De acordo com dados do Boletim Economia do Turismo, divulgados pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), as atividades turísticas no Espírito Santo registraram crescimento de 6,2% durante o 2º trimestre de 2024.

Este resultado mostrou que o turismo capixaba cresceu acima da média nacional pelo 3º mês consecutivo, sendo que as atividades aumentaram 4,1% em junho, registrando o segundo maior percentual do ano, enquanto o Brasil teve crescimento de 3,4%, de acordo com dados do IBGE.

O Boletim revelou, também, que nesse mesmo período o Brasil registrou crescimento de 2,8%, enquanto a Região Sudeste teve aumento de 4,4%, o que reforça a importância do turismo na economia capixaba, principalmente, no que se refere a indicadores como renda, receitas e geração de empregos.

Para Pablo Lira, diretor-presidente do IJSN, este excelente resultado é fruto de um trabalho que vem sendo feito nos últimos anos, por meio de políticas públicas e da atuação do setor empresarial capixaba que influencia toda a cadeia econômica do Espírito Santo.

Além das praias paradisíacas, do Convento da Penha, cartão postal do estado, e da incomparável moqueca capixaba, outras atividades que interferem neste crescimento são os grandes eventos como o Espírito Santo Innovation Experience (ESX), relacionado ao turismo de negócios e considerado o maior no estado na área de inovação, a Feira dos Municípios, que apresenta as cidades e sua cultura, história, gastronomia, e a Festa do Imigrante Italiano, entre outros.

Segundo Ana Carolina Julio, coordenadora de pesquisa do Connect Fecomércio-ES,  observatório do comércio capixaba, estes eventos são de extrema importância para o setor turístico no estado, pois apresentam a diversidade e os atrativos de cada região do Espírito Santo.

Bastante interessante, não é mesmo? Bora entrar em contato com a Nova Aliança Imobiliária para adquirir um imóvel neste estado que não para de crescer!

Confira em nosso site alguns dos excelentes e imperdíveis imóveis:

https://www.novaliancaimobiliaria.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *