Conforme dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, que foram divulgados pelo IBGE em novembro deste ano, o estado do Espírito Santo foi que mais avançou na produção industrial, na passagem de agosto para setembro de 2024.
O aumento de 2,4% da indústria capixaba ficou bem acima da média nacional, que foi de 1,1%, e a pesquisa revelou também que o Espírito Santo teve um desempenho positivo em todas as bases de comparação, sendo que no período de 12 meses o crescimento foi de 5%.
Até o mês de agosto, o estado obteve os seus melhores indicadores, registrando que nesse período a indústria extrativa foi a que mais cresceu, 6,3%, e as indústrias de transformação cresceram 2,7%, impulsionadas pelo bom desempenho da metalurgia, celulose, papel e produtos de papel, produtos alimentícios e minerais não metálicos.
Para Paulo Baraona, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), mesmo diante dos desafios, a indústria do estado vem se adaptando e crescendo. Segundo ele, são 19,2 mil indústrias que geram quase 252 mil empregos formais. Isto porque quando a indústria cresce demanda mais fornecedores, além de gerar mais empregos e renda.
Em resumo, no mês de setembro deste ano todos os segmentos industriais capixabas tiveram bom desempenho. Baraona observa que os resultados positivos da indústria extrativa, composta pela produção de minério e de petróleo e gás natural, que cresceu 3,6%, e da indústria de transformação, que teve alta de 0,5%, explicam o excelente desempenho da indústria em geral.
Excelente notícia, não é mesmo? Bora entrar em contato com a Nova Aliança Imobiliária para adquirir um imóvel neste estado tão encantador e promissor!
Aproveite para conferir em nosso site alguns dos excelentes e imperdíveis imóveis: