De acordo com resultado divulgado no final de novembro de 2024, o Espírito Santo subiu da 10ª posição para a 6ª posição no Ranking de Competitividade do Centro de Liderança Pública (CLP), que há mais de uma década tem por objetivo pautar a atuação dos líderes públicos brasileiros na melhoria da gestão pública e competitividade.

Outra excelente notícia é que, entre os mais bem colocados no Ranking Geral, o estado capixaba foi o que mais ganhou posições. Segundo o governador Renato Casagrande, o Espírito Santo cresceu quatro posições, mas já estava entre os dez estados mais competitivos do Brasil no ano passado.

Para ele, este grande avanço vem mostrar que as políticas públicas do Espírito Santo têm produzido resultados e quanto o estado tem sido bem gerenciado na área fiscal para que o dinheiro possa retornar aos contribuintes em benefícios para a sociedade.

O Espírito Santo avançou bastante na educação, na exigência da máquina pública e na redução da mortalidade infantil. Na região Sudeste, o estado ficou em segundo lugar, atrás apenas de São Paulo. Em relação à Solidez Fiscal, ficou em 1º lugar, subindo cinco posições em Eficiência da Máquina Pública, quatro em Potencial de Mercado e três em Capital Humano.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda do Espírito Santo, Benicio Costa, a gestão fiscal responsável permite realizar investimentos e continuar avançando, com maior qualidade de vida para os cidadãos. Segundo ele, “não é por acaso que o Espírito Santo é Nota A no Tesouro Nacional há 12 anos consecutivos”.

Excelente noticia, não é mesmo? Bora entrar em contato com a Nova Aliança Imobiliária para adquirir um imóvel neste estado onde a economia não para de crescer!

Acesse nosso site para conferir alguns dos inúmeros e imperdíveis imóveis:

https://www.novaliancaimobiliaria.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *