Em julho de 2020, conforme levantamento realizado pela Apex Investimentos Imobiliários, o crescimento de vendas pelas Construtoras em Vitória, capital do Espírito Santo, foi de 627,3% em relação ao mês de março, quando teve início a pandemia da Covid-19.

Superior até mesmo ao que foi registrado no período pré-pandemia, este resultado se deve à retomada dos negócios que começou no mês de maio, quando as empresas começaram a utilizar com mais intensidade as ferramentas tecnológicas.

Outro ponto fundamental para este crescimento, segundo o presidente da Ademi-ES (Associação Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo), Sandro Carlesso, foi a procura por imóveis com mais espaço para o trabalho home office e em cidades litorâneas para aliar o trabalho ao lazer garantindo, assim, melhor qualidade de vida.

Dados deste levantamento da Apex revelam, ainda, que empreendimentos de determinados bairros e tipologias se mostraram mais atrativos, devido à elevação do índice VSO (Venda Sobre Oferta).  Especialistas do mercado imobiliário afirmam que os juros que chegaram ao menor patamar e as taxas de financiamento que se mostraram bem mais atrativas, também, contribuíram para o aumento nas vendas de imóveis em Vitória.

O incremento nas vendas, segundo o presidente do Sinduscon-ES (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo), Paulo Alexandre Baraona, está presente também em outras cidades, especialmente em Vila Velha, que detém 50% da área imobiliária do Estado.

Em relação aos lançamentos de imóveis, em Vitória eles concentram-se em maior volume em Jardim Camburi, Bento Ferreira e Jardim da Penha; em Vila Velha, em Itaparica, Itapuã e Praia da Costa e na Serra em Jardim Limoeiro e em Laranjeiras.

E se você está pensando em adquirir um imóvel para morar com maior conforto e mais qualidade de vida, contate a Nova Aliança Imobiliária, que detém uma ampla cartela de imóveis que atendem a todas as suas necessidades. Te aguardamos!