Demanda por imóveis se mantém aquecida no Espírito Santo

Conforme dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon-ES, o mercado imobiliário do Espírito Santo vem reaquecendo desde o segundo semestre de 2020 e o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) geral chegou a atingir 11,53% no 3º trimestre de 2020.

Segundo o diretor de Economia e Estatística do Sinduscon-ES, Eduardo Borges, este índice acima de 10% significa que mais de 10% de toda a oferta de imóveis, em fase de lançamento ou prontos, foi vendida mensalmente nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Nesta nova fase de alta demanda por imóveis mais espaçosos destacam-se os condomínios de alto padrão, contudo, os imóveis de dois quartos continuam sendo o carro-chefe das vendas no Espírito Santo.

Para o diretor do Sinduscon-ES, Leandro Lorenzon, os apartamentos compactos permanecem no topo das vendas, pois são imóveis que atendem ao tamanho das famílias de hoje, no entanto, a procura por imóveis maiores está em alta, devido ao sistema de trabalho home office que foi ampliado por conta da pandemia da COVID-19.

O isolamento social também reforçou a busca por imóveis em regiões mais consolidadas, com proximidade ao comércio e serviços, ampla área de lazer e de frente para a orla, a exemplo dos empreendimentos localizados em Jardim da Penha, Praia do Canto e Barro Vermelho, em Vitória, assim como Praia da Costa, Itapuã e Itaparica, em Vila Velha.

E se você estiver procurando por um imóvel no Espírito Santo, contate a Nova Aliança Imobiliária, pois o imóvel que você tanto procura está em nossa ampla cartela de imóveis.  

Corra pra cá! Estamos te esperando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *