Mesmo atravessando a pandemia da COVID-19, em 2020 o mercado imobiliário surpreendeu apresentando um cenário bastante positivo. Confira algumas das tendências para este setorem 2021, começando pela procura por imóveis, que continuará em alta.
O aumentona procura por imóveis, já assinalado em 2020, será ainda mais evidenciado em 2021 com foco na busca por casas e apartamentos maiores e condomínios que tragam opções de lazer para crianças e pets, além de maior segurança a seus moradores.
Devido à necessidade de trabalhar em sistema home office, outra tendência é a procura por imóveis com maior número de ambientes divididos, o que traz mais conforto para a realização do trabalho.
Dados de um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontam que em 2021 o sistema home office crescerá aproximadamente 30%. E esta flexibilidade para realizar o trabalho tem feito com que um maior número de pessoas opte por imóveis que fiquem distantes das capitais, trazendo maior sossego e qualidade de vida, o que já vinha ocorrendo desde o ano anterior.
A busca por tecnologia avançada, uma vez que sua utilização aumentou muito por conta da pandemia, é mais uma das tendências que estarão em alta, especialmente para as visitas a imóveis por meio de chamadas de vídeo que mostram o interior da residência em 3D e para a assinatura de contratos via digital, que trazem maior facilidade ao processo de negociação.
Quanto aos corretores de imóveis, em 2021 estes profissionais deverão estar ainda melhor preparados em relação à sua capacitação e conhecimento dos imóveis oferecidos e, também, quanto à dedicação que ele deve ter ao ajudar o cliente a encontrar o imóvel que atenda às suas necessidades.
A Nova Aliança Imobiliária tem realizado um trabalho de qualidade, dentro das novas tendências do mercado imobiliário, para atender cada vez melhor seus clientes e ajudá-los a encontrar o imóvel que tanto buscam. Por isso, conte com a gente sempre!