Realizada pela Brain Consultoria Estratégica, tomando como referência entrevistas de aproximadamente 700 consumidores, uma pesquisa revela que 40% dos brasileiros têm a intenção de comprar imóvel nos próximos dois anos, tendo em vista a queda dos juros por conta da atual crise.
De acordo com o levantamento, a intenção de compra por imóvel subiu de 20% no mês de abril para 40% em agosto deste ano, e a relação entre imóveis lançados e vendidos, que estava bem equiparada, também mudou com o novo cenário econômico.
No primeiro semestre de 2020 o número total de vendas no Brasil foi de aproximadamente 70.000, o que equivale a quase 90% a mais do que o número registrado no mesmo período do ano anterior, ou seja, de 37.596 imóveis.
Em relação ao tipo de lançamento, haverá uma concentração maior de lançamentos. No primeiro semestre foram feitos 192 lançamentos, e a previsão é que outros 272 aconteçam em todo o país até dezembro.
Para Marcelo Gonçalves, sócio-consultor da Brain, a estimativa é de encerrar o ano entre 40.000 e 45.000 unidades, o que equivale a aproximadamente 6.000 a 8.000 novas unidades por mês.
Quanto ao tipo de imóvel preferido pelos consumidores, o espaço para home office tão necessário hoje por conta do isolamento vem interferindo bastante na escolha, pois eles vêm buscando apartamentos que tenham varanda, área de lazer com mais atrativos e maior espaço nos ambientes.
Outros itens que consideram fundamentais na hora de escolher o imóvel estão cômodos apropriados para coworking, modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de ambiente, local para higienização de produtos para recebimento de mercadorias e portaria remota.
A Nova Aliança possui uma cartela de imóveis que atendem a esta nova necessidade dos consumidores. Faça um contato e esteja dentro desse percentual que irá adquirir seu imóvel próprio nos próximos dois anos. Conte com a gente!