Com as taxas reduzidas e as várias opções de financiamentos, adquirir a casa própria está cada vez mais fácil e, com isso, o sonho da maioria das famílias está se concretizando!
No último dia 16 de setembro, a Caixa Econômica Federal anunciou a redução na taxa de juros do crédito imobiliário, em evento que contou com a participação de representantes do setor e, também, do presidente do banco, Pedro Guimarães.
Segundo Guimarães, a nova modalidade contará com taxas a partir de 2,95% ao ano e não mais de 3,35%, ou seja, uma redução de 0,4 ponto percentual que vai de encontro ao aumento da Selic, taxa básica de juros que deve aumentar para mais de 8% ainda este ano.
As simulações de financiamentos poderão ser feitas a partir do dia 4 de outubro, já com estas novas condições. Outra novidade é que o cliente terá até 35 anos para pagar o financiamento, além da carência de seis meses para pagar a primeira parcela.
O mercado imobiliário foi um dos setores que menos sentiu os impactos da pandemia no ano passado, devido à suspensão do pagamento das parcelas ou redução temporária dos financiamentos.
Guimarães afirmou, também, que em agosto deste ano foram concedidos R$ 14,01 bilhões em novos contratos, o que configurou o mês como o de maior volume de contratações na história da Caixa, com um aumento de 33,3% comparado a 2020.
Além da taxa fixa, nesta nova modalidade será cobrada uma taxa “variável”, que é atrelada ao rendimento da poupança e, portanto, depende da taxa de juros Selic. Com isso, o conselho de Guimarães é que se adquira o imóvel próprio antes do novo aumento da Selic.
Diante de tantas boas notícias, está mais do que na hora de comprar o imóvel dos seus sonhos, não é mesmo?
Nós da Nova Aliança Imobiliária estamos te aguardando para apresentar nossa cartela de imóveis imperdíveis.
Conte com a gente sempre!