Embora o setor imobiliário esteja mais conservador por causa da alta da taxa Selic, ainda assim os lançamentos imobiliários continuarão mantendo um bom ritmo, pois não faltará dinheiro para financiamentos tanto para quem quer construir, quanto para quem quer comprar a casa própria.
Esta foi a conclusão que chegaram os analistas, especialistas e pesquisadores de tendências do mercado imobiliário que participaram do evento Webinar, promovido pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).
Segundo Celso Petrucci, presidente da comissão de indústria imobiliária da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), a caderneta de poupança, que é a principal fonte de recursos para o SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), está abarrotada, por isso, os bancos não irão aumentar tão cedo a taxa de crédito, pois também estão com muitos recursos.
Petrucci observou que há 1,4 milhão de arranjos familiares que se modificam a cada ano, sejam na forma de casamento ou de divórcio, e as pessoas recorrem aos apartamentos com 2 dormitórios, na faixa de 250 mil e 350 mil, modelo que a grande maioria das pessoas que compram imóvel financiado costumam adquirir.
Ainda de acordo com os especialistas, o mercado de imóveis residenciais de alto padrão também continuará aquecido até o no final deste ano e deve se prolongar no decorrer de 2022.
Diante destas notícias animadoras, está mais do que na hora de aproveitar a ocasião para adquirir seu imóvel próprio. Por isso, nós da Aliança Imobiliária estamos te aguardando para mostrar nossa cartela de imóveis que atendem a todas as suas expectativas, seja para morar ou para investir e obter um excelente retorno financeiro.
Conte com a ajuda de nossa equipe altamente qualificada!