Desde 2020, para se adaptar ao isolamento ocasionado pela pandemia da Covid-19, o mercado imobiliário tem incorporado novas tendências e continua crescendo de forma acelerada.
Devido à necessidade de trabalhar em casa, o uso da tecnologia, que já vinha crescendo mesmo antes da pandemia, é uma das tendências que deverá permanecer, pois tem facilitado ainda mais as negociações de venda e locação de imóveis.
Hoje a tecnologia tem sido aplicada nas visitas virtuais 360°, na assinatura de contratos via digital e, também, no uso de aplicativos de gestão imobiliária para as atividades administrativas e financeiras.
Na Construção Civil, o BIM – Building Information Modeling, processo de criação do modelo virtual com informações técnicas da edificação,e o uso de drones e robotização para melhor acompanhamento e agilidade nas obras também se tornaram tendências que deverão permanecer.
Desde o início da pandemia os investidores que possuem menor poder aquisitivo têm procurado junto às construtoras de pequeno e médio portes projetos mais acessíveis e as permutas estão sendo substituídas por compras, uma vez que a alta do mercado aponta para a valorização dos imóveis.
A necessidade de mais espaço para o home office, que para muitas empresas deverá permanecer após a pandemia, aumentou a busca por casas e condomínios mais distantes dos grandes centros e próximos à natureza. Com isso, as construtoras têm buscado terrenos maiores, com mais de dois mil metros quadrados, para a construção dos empreendimentos.
O inbound marketing, publicidade online para promover as empresas por meio de sites, vídeos, blogs, newsletters e e-books, entre outros meios, tem sido muito utilizado pelas imobiliárias que buscam cada vez mais por recursos tecnológicos para atender seus clientes.
Adaptada às novas tendências, a equipe de corretores da Nova Aliança Imobiliária espera por você para te auxiliar a comprar ou alugar um imóvel de forma confortável, segura e muito mais rápida. Te aguardamos!