Para quem quer financiar um imóvel 2021 será um ano decisivo

Dados da Abecip – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança apontam que o volume de financiamentos imobiliários crescerá ainda mais em 2021.

A expectativa da entidade é que o montante de financiamentos chegue a R$ 157 bilhões, ou seja, um aumento de 27% em relação a 2020.

Para especialistas, este ano será decisivo para quem quer financiar um imóvel aproveitando que os juros ainda estão baixos, pois a Selic teve um ligeiro aumento de 2% para 2,75% e as projeções são de que os juros devem subir.

Mas mesmo que haja alta dos juros, isso não vai fazer com que as pessoas desistam de adquirir a casa própria. Cristiane Portella, presidente da Abecip, observa que as taxas em 2017 eram de 11% e, atualmente, são de 6,8%, o que mostra um cenário bem favorável.

A procura por imóveis tem crescido nestes últimos anos, não somente porque os juros estão baixos, mas também por causa da busca por imóveis com mais espaço para trabalhar em casa e as inúmeras opções de financiamentos, que trazem diversas modalidades de correção como, por exemplo, por taxas fixas, pré-fixadas, pela poupança e pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Em 2020, conforme dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), foram comercializadas pelas incorporadoras 119.911 unidades, um montante 26,1% superior ao de 2019.

Excelente notícia, não é mesmo? Que tal aproveitar a ocasião tão favorável e contatar a Nova Aliança Imobiliária? Sua cartela de imóveis e sua equipe altamente qualificada farão com que você realize o sonho da casa própria. Te aguardamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *