A redução na taxa de juros para o financiamento da casa própria para pessoa física, com a utilização dos recursos da poupança, já está valendo desde o último dia 22 de outubro. A medida foi anunciada pela Caixa Econômica Federal e o piso agora é de 6,25%, mais a taxa referencial (TR) ao ano e o teto de 8% mais TR.
Outra boa notícia é que, além dessa redução dos juros, os clientes que procurarem a Caixa para financiar imóveis novos até o dia 30 de dezembro deste ano poderão optar por uma carência de seis meses para dar início ao pagamento das parcelas de juros e da amortização.
Com esse quadro que favorece a compra de imóveis, a Caixa estima que até o fim de 2020 deva liberar mais de R$ 14 bilhões em financiamentos de imóveis.
A Caixa também anunciou a possibilidade de pagamento parcial da prestação mensal para auxiliar as famílias que estão com dificuldade de retomar o pagamento integral. São duas as opções apresentadas pelo banco: pagar 75% da prestação por até 06 (seis) meses ou pagar entre 50% e 75% da prestação por até 03 (três) meses.
Este ano a Caixa Econômica realizará o Feirão da Casa Própria em formato virtual até o mês de novembro, por causa da pandemia, e a grande novidade foi permitir a contratação de financiamento imobiliário pelo aplicativo Caixa Habitação.
Com isso, você pode contratar seu financiamento pelo App que está disponível para os sistemas operacionais Android, que pode ser baixado pelo Google Play, e iOS pelo App Store, ambos gratuitamente, e só terá que comparecer à agência para assinar o seu contrato.
Seja qual for a forma que você irá contratar o financiamento, ou mesmo se for adquirir seu imóvel à vista, a Nova Aliança Imobiliária tem uma cartela de imóveis que fará com que você encontre o imóvel dos seus sonhos.