Vendas de imóveis devem crescer 64% em 2021

Apesar da crise causada pela pandemia, o mercado imobiliário registrou um acelerado crescimento em 2020 e, segundo pesquisas, as vendas de imóveis devem continuar crescendo este ano.

De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc),no final do ano passadoo setor não somente se recuperou, mas cresceu consideravelmente e a previsão é de 64% de crescimento nas vendas de imóveis em 2021.

O levantamento aponta, também, que 97% das empresas de Construção Civil lançarão novos projetos ainda no primeiro semestre deste ano.

A alta na procura por imóveis é outro fator que tem acelerado o mercado imobiliário. Segundo pesquisa da Datastore Series 12 milhões de famílias no Brasil pretendem adquirir um imóvel nos dois próximos anos.

Devido à necessidade de muitas pessoas trabalharem em casa, muitas mudanças foram efetuadas como, por exemplo, a procura por imóveis com mais espaço e condomínios com maior segurança e mais opções de lazer, inclusive para pets.

Outra mudança observada foi em relação à procura por imóveis em locais que tenham mais lazer, devido a esta flexibilidade no trabalho. Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o home office deverá crescer cerca de 30% em 2021.

Quanto à tecnologia, grandes mudanças também foram efetuadas, particularmente em relação às visitas que estão sendo feitas por chamada de vídeo em 3D, possibilitando que o cliente confira o interior das residências, e a assinatura do contrato que pode ser feita digitalmente.

Com todas essas mudanças, os corretores de imóveis estão ainda mais capacitados e preparados para atender o cliente focado em suas reais necessidades e desejos por moradia ou investimento.

A Nova Aliança Imobiliária, já adaptada às novas tendências, está te esperando para que sua equipe altamente qualificada o ajude a encontrar aquele imóvel que você tanto procura! Contate-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *