Na hora de adquirir o imóvel tão sonhado, a maioria das pessoas decide comprar por meio de financiamento imobiliário, mas nem todas sabem que existem várias formas de pagamento desta negociação.

Segundo Christiano Pereira, diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (ADEMI-ES) e superintendente comercial da CrediPronto, é importante conferir estas formas antes de assinar o contrato para estar seguro de realizar um excelente negócio.

Uma das formas é pela Tabela SAC, na qual a amortização é constante, o que significa que todo mês o saldo devedor diminui, reduzindo também o valor da parcela. Outra forma é pela Tabela Price, na qual o valor das parcelas permanece igual até o final do financiamento.

Quanto às vantagens, a Tabela SAC permite que você economize em juros ao longo do tempo, minimizando os custos totais do empréstimo, além de ser mais fácil fazer pagamentos extras e quitar o saldo total antes do prazo estipulado. Já com a Tabela Price, por ter parcelas fixas, é mais fácil planejar o seu orçamento, além do fato das parcelas iniciais serem menores, o que pode um alívio financeiro no começo do empréstimo.

No caso de aquisição do imóvel na planta, outra forma de pagamento permite que o cliente parcele o valor da entrada no período em que o imóvel está em construção e quando chega o momento de contratar o financiamento já terá sido quitado de 10 a 30% do valor do imóvel.

No que se refere ao sinal de entrada, é preciso dispor de, no mínimo, 20% do valor total do imóvel e quanto ao prazo total do financiamento este vai depender do indexador escolhido ou taxa fixa, variando entre 120 a 420 meses.

Agora que você já sabe que existem várias formas de financiamento imobiliário, que tal contatar a Nova Aliança Imobiliária para adquirir o imóvel tão sonhado?

Confira em nosso site alguns dos inúmeros e imperdíveis imóveis:

https://novaliancaimobiliaria.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *