Um projeto inspirado nos grandes destinos internacionais irá ampliar o Waterfront de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, conectando o mar ao maior manguezal urbano da América Latina.

Com 30 mil metros quadrados de área e sete quilômetros de extensão, uma nova orla vai surgir da Ponte de Camburi até a Ponte da Passagem.

Além de calçadão e ciclovia dos dois lados, a região vai ganhar também praças, decks, um polo gastronômico, novos atracadores para embarcações e uma arquibancada alagável, estrutura com degraus que vai de encontro à água e pode ser acessada pelos visitantes.

Será construída também uma ponte para pedestres entre o Jardim da Penha e a Praia do Canto, no estilo dos jardins suspensos do High Line Park de Nova Iorque, que no final da tarde vira um ponto de encontro para que se possa contemplar o espetacular pôr do sol.

As obras vão dar uma nova cara para mais de 15 quilômetros às margens da Baía de Vitória e, ao todo, elas vão custar R$ 750 milhões, divididos entre a Prefeitura de Vitória, que irá investir R$ 200 milhões de seu caixa, e o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Outra boa notícia é que serão beneficiados 25 bairros, com mais de 10 mil imóveis, 89 mil habitantes ao todo, desde o Tancredão até o bairro Jabour na região do antigo aeroporto, inclusive, a Ilha das Caieiras. Bastante interessante, não é mesmo?

Que tal, então, entrar em contato com a Nova Aliança Imobiliária para adquirir um imóvel próximo e esta e outras maravilhas do Espírito Santo? Te aguardamos!

Acesse nosso site para conferir alguns dos inúmeros e excelentes imóveis:

https://novaliancaimobiliaria.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *