Para economistas 2021 será o melhor ano de vendas de imóveis

De acordo com especialistas do setor imobiliário, as condições para aquisição de imóveis, tanto para moradia como para obter rendimentos financeiros, continuam bastante favoráveis em 2021. Com as taxas de juros reduzidas e as várias opções de financiamento, para os economistas este ano será o melhor ano de vendas.

Um estudo realizado em 2020 pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) revelou que, apesar da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, o mercado imobiliário se manteve firme e até acelerou em número de vendas de imóveis, graças à redução da taxa Selic e da ampliação para o pagamento do financiamento imobiliário para até 35 meses.

Os dados mostram, ainda, que no mês de outubro de 2020 o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) cresceu 46% em comparação ao mesmo mês de 2019. Em relação ao valor total das vendas, este chegou a R$ 1,7 bilhão, também superior ao ano inteiro de 2019.

Segundo o economista e sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo, este ano será o melhor ano de vendas para o setor imobiliário. Para ele, a pandemia exerceu influência positiva no mercado imobiliário em 2020, pois a necessidade de isolamento e o home office fizeram com que as pessoas começassem a buscar por imóveis mais espaçosos.

Por isso, a dica dos especialistas para quem está querendo adquirir um imóvel é buscar por imóveis não só em relação ao tamanho e mais opções na área de lazer, mas também levando em consideração sua localização, segurança e valorização, além de fazer um bom planejamento financeiro.

A Nova Aliança Imobiliária conta com uma equipe altamente qualificada, pronta para te ajudar nessa busca para que você tenha a certeza de estar realizando um excelente negócio. Contate-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *