Como fica o mercado imobiliário no “novo normal”

Apesar da pandemia da Covid-19 ter trazido grandes e novos desafios para o mercado imobiliário, as mudanças que se fizeram necessárias contribuíram para o setor se adaptar e se tornar ainda melhor no período chamado de “novo normal”, ou seja, a nova forma de viver que traz muito mais segurança à população.

Um dos maiores desafios foi, sem dúvida, em relação à interação pessoal, uma vez que o isolamento se fez obrigatório para evitar a proliferação acelerada do vírus e, com isso, as inovações na área da tecnologia se aceleraram ainda mais, trazendo muito mais facilidades e rapidez para as negociações dos imóveis.

Além da adoção de novas tecnologias, que permitem transações 100% online, as novas mudanças trouxeram novas opções de crédito e uma maior desburocratização dos processos de negociações imobiliárias, graças à chegada de novas tecnologias que possibilitam que todo o processo seja feito totalmente de forma digital, até mesmo a assinatura de documentos, que já era possível e acabou se tornando tendência em meio à pandemia.

Mesmo com toda a preocupação devido ao cenário econômico, a pandemia resultou em medidas que acabaram favorecendo a aquisição de imóveis, como a redução na taxa básica de juros (Selic), que atingiu 2% ao ano, menor patamar já registrado, confirmando que o momento ideal para quem deseja adquirir um imóvel é agora.

A procura por imóveis mais espaçosos, por conta do sistema home office de trabalho, também aumentaram as transações imobiliárias significativamente, ou seja, 43% durante a quarentena, de acordo com os dados da Abrainc – Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias.

Dentre as inúmeras tecnologias lançadas, os dispositivos de realidade virtual e os drones passaram a ser utilizados para que os clientes possam conhecer o imóvel sem ter que sair de casa, o que, além de diminuir os riscos à saúde, contribui para evitar despesas com deslocamentos. Estes recursos, juntamente com assessoria por WhatsApp ou chat, com certeza, continuarão a ser adotados pelas imobiliárias mesmo após a pandemia.

A Nova Aliança Imobiliária já vem adotando as novas tendências no setor imobiliário para atender cada vez melhor seus clientes. Entre em contato, pois nossa equipe irá ajudá-lo a encontrar o imóvel desejado com segurança e muito mais rapidez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *